sexta-feira, 27 de abril de 2012

ENVOLVIDOS COM O PCC SÃO PRESOS NO SERTÃO

 

Operação do 5° Batalhão da Polícia Militar nessa quinta-feira (26) capturou três foragidos de presídios de São Paulo, acusados de envolvimento com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estavam traficando drogas em Petrolina, no Sertão do estado.

 

A PM conseguiu descobrir os criminosos após prender três traficantes na área de irrigação do Projeto Maria Teresa, que também estavam foragidos da justiça. Foram detidos Carlos André da Paixão, que cumpria pena na Penitenciária Doutor Evaldo Gomes por homicídio; Edeilson Guimarães de Souza o qual foi flagrado em uma residência com diversas armas, como um rifle, duas espingardas, um revólver calibre 38 e diversas munições de variados calibres; além de Francisco Idelfonso de Souza, o Ferreirrinha, com quem foram apreendidos 20 gramas de cocaína. A droga estava escondida no telhado do esconderijo onde Ferreirinha se encontrava. Com Carlos também foi encontrado um revólver calibre 38.

 

Além dos três homens, a polícia ainda prendeu Márcio Manoel dos Santos, próximo ao local das primeiras prisões, também por tráfico de entorpecentes, que informou aos PMs com quem havia conseguido a cocaína apreendida. Ele disse ter obtido de homens que vieram de São Paulo para comercializarem a droga no estado.

 

A polícia montou um cerco policial e conseguiu deter os três integrantes do PCC identificados como Givanildo Luiz dos Santos, José Neto Pereira Filho e Júlio César Moreira de Oliveira. O trio estava em um veículo Fiat Uno de placa KFK-2791 interceptado após os PMs por telefone marcarem um local com os acusados para comprarem 50 gramas de cocaína.

 

Eles são autores de vários crimes, como sequestro, cárcere privado e roubo a residências, todos cometidos em 2008 em São Paulo. Ainda na casa da mãe de José Neto localizada no bairro de São Gonçalo, foram apreendidos cerca de um quilo e meio de cocaína e um revólver calibre 38.

 

A ocorrência da autuação dos criminosos aconteceu na delegacia de Petrolina, que continuará a investigar se existem mais suspeitos envolvidos com o PCC.