segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUADRILHA É PRESA EM CARUARU


Numa conjunção de esforços do 4° BPM, 15° BPM e Ciosac nesta quarta-feira (28), por volta das 19h, montou-se uma operação de captura a uma quadrilha que teria roubado um veículo na cidade de São Caetano e seguido em direção a Caruaru, resultando na prisão dos envolvidos e recuperação do veículo e armas utilizadas no crime.

Em uma estrada vicinal de São Caetano, a quadrilha tomou de assalto um veículo Corsa, verde, placa KIH-8877, que estava com um reboque de animais placa KHN -8865, ambos de Tacaimbó, chegando inclusive a agredir e ameaçar de morte a vítima, que conseguiu fugir e acionar a PM.

Policiais militares do 15° BPM (São Caetano) foram avisados nas buscas dos assaltantes, ao tempo em que informaram ao 4° BPM para uma interceptação no Alto do Moura, sentido tomado pelos acusados.

Durante as diligências, os PMs localizaram o veículo abandonado no povoado de Taquara de Baixo, Caruaru, e ficaram sabendo que a quadrilha teria retornado no sentido de São Caetano, sendo surpreendida e presos Manoel Inácio Moura, 19, e José Emanoel da Costa, 18, e apreendidos três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, que estavam com uma espingarda de fabricação artesanal e uma pistola de plástico, como também três capuzes preto.

Com a prisão dos envolvidos, todos moradores da cidade de São Caetano, os policiais ficaram sabendo que outra vítima teve pertences tomados de sua residência após eles abandonarem o veículo. Todo material levado, entre dinheiro e demais objetos, foi recuperado e a ocorrência foi conduzida ao plantão de Delegacia de Pesqueira.