quarta-feira, 11 de abril de 2012

POLICIAMENTO GARANTIU SEGURANÇA NA PAIXÃO E CRISTO




O Comando da 3ª CIPM lançou diariamente 305 praças e 35 oficiais para garantir a tranquilidade do maior espetáculo ao ar livre do mundo, a encenação da Paixão de Cristo de Fazenda Nova. Segundo estatísticas, apenas uma ocorrência foi registrada durante a operação.

O policiamento foi realizado a pé e motorizado com reforço de hipoteca do Comando de Policiamento Especializado, da Capital e Metropolitano, bem como da CIATUR, BPTran, Regimento de Cavalaria, GTA, Núcleo de Inteligência, BPRv, policiais locais da ROCAM, CIOSAC e GATI.

O contingente foi lançado no período entre 29 de março e 08 de abril no Distrito de Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus. Vale destacar, que além da encenação teatral vários shows de artistas regionais e nacionais realizaram apresentações na praça pública de Fazenda Nova, com uma média de cinco mil pessoas por apresentação.

O resultado da operação durante o período de apresentações foi um sucesso, sendo registrada pela PMPE apenas uma ocorrência. Também participou da operação a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público, além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros.