sexta-feira, 29 de novembro de 2013

HOMICIDA É PRESO COM ARMAS EM PETROLINA


Na madrugada desta quinta-feira (28), policiais militares do 5º BPM realizando uma operação conjunta envolvendo as equipes do NIS-4, Malhas da Lei, e Patrulhas Rurais da 1ª Companhia do 5º BPM, prenderam José Ailton dos Santos Martins, 29, Jherkson Rodrigues da Silva, 19, e Juan Alef Viana da Silva, 20, no assentamento Mansueto de Lavour, zona rural de Petrolina. Foi apreendida em poder de José Ailton, uma espingarda calibre 12, utilizada para assassinar, ontem (27), Edilson dos Santos, em Izacolândia.

O acusado destacou que o crime foi motivado por conta de receber ameaças da vítima, informando ainda que Jherkson participou do homicídio dando-lhe apoio. O efetivo policial seguiu até a residência de Jherkson, em Izacolândia, onde o mesmo foi preso com uma espingarda soca soca. Também foi encontrado na residência frascos de pólvora, chumbo e espoletas.

O outro comparsa, Juan, foi detido porque prejudicou as buscas policiais, quando disse que Jherkson não se encontrava na sua residência. Todos os imputados, as armas e os materiais apreendidos foram conduzidos a 1ª DP, para as medidas legais. José Ailton dos Santos Martins, 29 anos tem um mandado de prisão em seu desfavor de Brasilia-DF.