quarta-feira, 27 de novembro de 2013

POLICIAIS DO 7º BPM RECUPERAM CARGA ROUBADA


Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 21h, policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, recuperaram uma carga de eletroeletrônicos que havia sido roubada avaliada em mais de um milhão de reais, além de apreender uma pistola de calibre .40 e libertar duas vitimas que eram mantidas reféns.

A carga que estava sendo transportada por um caminhoneiro, em uma carreta baú teria como destino uma rede de lojas no Estado da Paraíba, mas foi interceptada por bandidos por volta das 18h, em um posto de combustível localizado às margens da BR-316, na cidade de Picos, no Piauí.

Após tomar conhecimento da ação criminosa, os policiais militares de Pernambuco ficaram em alerta com vários pontos de bloqueio em locais estratégicos nas divisas dos Estados Piauí e Ceará. Por volta das 21h, o caminhão foi abordado por integrantes da Operação Polígono do 7º BPM, na Rodovia PE-585, na altura do Distrito de Serrolândia no município de Ipubi, Sertão de Pernambuco.

Na ação policial, dois assaltantes foram presos, um deles dirigia o carro e o outro mantinha o caminhoneiro com a sua esposa reféns. De acordo com os antecedentes criminais, um deles é foragido da justiça e apontado como ex-integrante da facção criminosa paulista do PCC (Primeiro Comando da Capital), Reginaldo Antônio da Silva, vulgo “Galego do PCC”, 37 anos, natural de São Paulo, reside na cidade de Salgueiro e o outro, Genildo Henrique Guimarães, 56 anos, reside na cidade Itabuna, na Bahia.

Com o primeiro suspeito, foi apreendido uma Pistola de marca Taurus, modelo PT-100, com a numeração raspada e brasão da polícia do Estado do Ceará, esta arma é de uso exclusivo das policias. Também foi apreendido um rádio comunicador HT e cinco aparelhos celulares.

Os criminosos, juntamente com o caminhão, a carga avaliada em R$ 1.100,196,10 (um milhão e cem mil e cento e noventa e seis reais e dez centavos), conforme nota fiscal dos produtos, e o restante do material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de plantão da 201ª na cidade de Ouricuri, onde foram autuados em flagrante delito.