domingo, 3 de novembro de 2013

PMPE AMPLIA EFETIVO PARA JOGOS DO BRASILEIRÃO

Este final de semana acontecem as partidas válidas pelas séries B e C do Brasileirão de Futebol, que entra em sua fase final. Para o jogo do Sport contra o São Caetano a ser realizado amanhã (02), a Polícia Militar de Pernambuco vai empregar mais de 300 policiais militares em ruas vizinhas ao estádio da Ilha do Retiro, nos principais terminais integrados, estações de metrô e corredores estratégicos da cidade, como a avenida Agamenon Magalhães, PE-15, entre outros; além de PMs do Batalhão de Choque (BPCHoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) nas áreas internas do estádio rubro-negro.

Já para a partida do domingo (03), onde o Santa Cruz deve carimbar ou não sua classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, por existir uma expectativa da presença de 60 mil torcedores no Arruda a Corporação reforçou seu quantitativo e serão lançados cerca de 550 homens, também nas áreas interna e externa ao estádio; assim como nos terminais integrados, corredores viários e estações de metrô da RMR. E a Federação Pernambucana de Futebol (FEP) informou que serão disponibilizados o limite de 800 gratuidades de acesso ao estádio tricolor, seja para policiais militares, civis e bombeiros militares, além da instalação de uma entrada exclusiva ao José do Rego Maciel.

Essas definições aconteceram durante reunião promovida na manhã desta sexta-feira (01), no Quartel do Comando Geral no Derby, contando com a presença de representantes dos demais órgãos operativos, como CTTU; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; CBTU e Consórcio Grande Recife. Foi tratado ainda sobre o monitoramento das torcidas organizadas e o lançamento dos PMs após o término dos jogos. A partida entre Sport e São Caetano será a partir das 16h20 do sábado, enquanto a do Santa Cruz x Betim iniciará às 16h do domingo.

Por fim, estiveram presentes à reunião, o diretor da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), coronel João Neto, juntamente com o gestor de Controle Operacional Metropolitano, coronel Gilmar Oliveira, além do comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Ebenézer Machado, acompanhado das demais autoridade militares e civis.