segunda-feira, 11 de novembro de 2013

POLÍCIA AMIGA DO 17º BPM REALIZA ATIVIDADE ESPORTIVA COM ESTUDANTES

O Núcleo de Polícia Comunitária do 17º Batalhão da Polícia Militar – BPM, com sede em Paulista, realiza na manhã desta sexta-feira (08) a cerimônia de abertura do Projeto Arte Suave, que consiste em aulas de artes marciais para crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O evento acontecerá no Clube Veloz, no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, mesmo local onde as aulas serão realizadas, em horários opostos aos horários das aulas. "Assim, os alunos que estudam no turno da manhã terão aulas no horário da tarde e vice-versa", explicou o soldado Ayron Ricardo, da Polícia Amiga do 17º BPM, que participa do projeto.

O projeto é desenvolvido por policiais da Polícia Amiga do 17º BPM, e no município de Itapissuma, está voltado para alunos de cinco escolas públicas municipais e uma estadual.

Cerca de 80 alunos participarão das aulas. Eles participaram na tarde dessa quarta-feira de um treinamento para a abertura oficial do projeto.


O Arte Suave vem sendo realizado com crianças do município de Paulista, que vivem em situação de risco e apresentam problemas de comportamento, é coordenado pelo sargento Sílvio Vasconcelos, do 17º BPM, onde as aulas são realizadas, semanalmente.