quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROERD ATUA EM AGRESTINA

                
                  Esta semana a população de Agrestina passa a contar com um novo projeto voltado para o combate às drogas, é a Campanha Agrestina contra o CRACK: tire essa pedra do seu caminho. A ação faz parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, que funciona numa parceria entre o Município, Governo do Estado e Polícia Militar para diminuir os índices de violência na cidade. “O Programa visa a defesa da vida, da integridade física e da dignidade humana, por meio de cursos promovidos nas escolas, que estimulam as habilidades das crianças em resistirem as pressões das drogas”, destaca o coordenador do PROERD em Agrestina. 
                   O PROERD foi implantado em Agrestina em 2011 e desde então tem modificado a vida de muitas crianças e adolescentes, como também das famílias. Com o trabalho, que começa nas escolas e atua também nas comunidades, o número de usuários de drogas reduziu, além do tráfico de drogas. Agora o Programa está sendo expandido com a Campanha Agrestina contra o Crack.
                   A Campanha consiste em prevenir, entre crianças e adolescentes de Agrestina, o uso de substâncias psicoativas, principalmente o crack e sugerir a construção de políticas públicas de enfrentamento ao uso de drogas. “O resultado desta iniciativa é o fortalecimento de atitudes positivas das crianças e adolescentes em relação às autoridades e o respeito às leis, mostrando que para se obtiver sucesso na vida não existe a necessidade de se experimentar álcool e drogas, principalmente o crack”, finalizou.
                   A cerimônia de lançamento aconteceu no Portal do Agreste Recepções e contou com a presença de representantes de vários segmentos, comércio, órgão público e privado. Além dos representantes do PROERD e Polícia Militar, entre eles o TC PM Givanildo (Comandante do 4 BPM), Cel. Gilmar (Comandante do Policiamento da Capital - CPC), Tenente Alberacy (PROERD), Sandro Viana (PROERD) e o Promotor Seabra, representando a prefeita do município a Controladora Andrea Damasceno. Ao som da Banda Musical Pulquério José de Sousa Pessoa foram cantados os hinos Nacional e de Pernambuco.

          Na solenidade foi apresentado o Jingle da Campanha, composto por Flaylsa Gabriela que também cantou para o público junta a Berg Lins. Representantes do grupo caruaruense de enfrentamento as drogas Atitude também se dispuseram a colaborar com o comitê Agrestina Contra o Crack. Finalizando, um coquetel foi servido para os convidados.