quarta-feira, 11 de julho de 2012

UNIDADE APREENDE ARMAS E DROGAS

Operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) teve como resultado a apreensão de armas e drogas na área de Manjope em Cruz de Rebouças, que fica na divisa do município de Igarassu.
A ação aconteceu na terça-feira (11), após os policiais receberem uma denúncia anônima de que um grupo de criminosos estariam consumindo drogas e efetuando disparos de armas de fogo no interior de uma granja abandonada. Ao chegarem ao local indicado, os PMs ouviram disparos de arma de fogo e invadiram o imóvel.

Os bandidos conseguiram fugir ao avistarem a chegada das viaturas deixando no local um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas; uma espingarda calibre 36 com cinco munições intactas e uma munição deflagrada; cinco pedras de crack e mais oito papelotes de maconha.

Já em Chã de Alegria, na Mata do Engenho Canavieira, o efetivo do GATI da companhia após realizar campana  durante toda a madrugada, logrou êxito na apreensão de sete armas de fogo de grosso calibre, sendo quatro espingardas calibre 36; uma calibre 12, outra do calibre 28 e mais espingarda do tipo soca-soca.

Juntamente com o armamento, foram ainda apreendidos 16 cartuchos intactos e quatro deflagrados, que de acordo com o chefe da operação, foram usados por caçadores na mata para a caça ilegal de espécies nativas da fauna pernambucana.

“Mais operações combatendo o CVLI e CVP vão continuar a serem realizadas na área do 17ºBPM, objetivando prender marginais, combater diretamente o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo.”, disse o capitão Lúcio Flávio.