quinta-feira, 5 de julho de 2012

PROERD PERNAMBUCO TEM SEU PRIMEIRO FACILITADOR MÁSTER


O 1º Tenente Jairo Freitas, atualmente trabalhando na Coordenação Pedagógica do Programa, participou, no período dia 17 a 30 de junho, do 1° Curso de Formação de Facilitador Máster do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nos Currículos da Educação Infantil, Séries Iniciais, Currículo Base do 5° ano (crianças), Currículo do 7° ano (adolescentes) e Currículo para Pais ou Responsáveis, sendo escolhido pela equipe de facilitação como o Aluno Destaque do referido curso, atuando inclusive como Pedagogo do Curso de Mentores.

O Máster é o responsável pela Logística dos Cursos do Proerd, atua como Facilitador, além da Formação de Mentores para aplicação do programa. 

O curso foi organizado pela Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, tendo o Centro de Treinamento Proerd de Minas Gerais responsável pela formação dos novos profissionais.

 


Com a formação do seu primeiro Facilitador Máster, o Proerd Pernambuco obtém a sua independência, não necessitando mais solicitar profissionais de outros Estados da Federação.