quinta-feira, 26 de julho de 2012

REUNIÃO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE DISCUTE AÇÕES NAS ELEIÇÕES 2012

O trabalho preventivo visando o pleito eleitoral 2012 na região teve mais um avanço no dia 24JUL2012 (terça-feira), quando o comando do 4º BPM se reuniu com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil de algumas cidades no Fórum de São Joaquim do Monte. O encontro teve o objetivo de traçar medidas que garantam uma campanha eleitoral tranquila, prezando-se pelo respeito ao adversário político e contenção dos exageros praticados pelos eleitores.
Dentre os assuntos postos em pauta, estava a regulamentação do calendário de campanha das coligações nas ruas, a propaganda executada por carros de som, as diversas atividades que podem ensejar perturbação do sossego e a localização dos comitês eleitorais em locais distintos, dentre outros assuntos específicos.
Estiveram presentes a juíza Valéria Estima e a promotora Carolina Maciel, de São Joaquim do Monte, a juíza Renata Machado, de Sairé, o juiz Clélio Guerra, de Camocim de São Félix, o juiz Valdelício Francisco e o promotor Luciano Bezerra, de Bonito, além da delegada Sílvia Renata de Camocim de São Félix. Pela PM estiveram presentes o tenente-coronel Givanildo dos Santos, comandante do 4º BPM, o capitão Edmilson Silva e o tenente Egito (3ª Companhia de Bezerros) e os sargentos Arthur (S.J. do Monte), Adelino (Bonito), Araújo (Sairé), Rosildo (Barra de Guabiraba) e Paiva (Camocim de S. Félix).
Na sequência foi realizada uma reunião com os candidatos de São Joaquim do Monte, onde a juíza Valéria Estima, a promotora Carolina Maciel e o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Givanildo dos Santos detalharam as exigências e recomendações que devem ser seguidas durante a campanha eleitoral no município.
Nas explanações ficou claro o trabalho conjunto que será desempenhado pelas instituições para coibir os abusos, mas também ficou a mensagem da cultura de paz que deve ser semeada por cada candidato junto aos seus correligionários. "A eleição passa, mas os relacionamentos continuam, então promovam uma cultura de paz para que possamos manter as amizades após o pleito", aconselhou o tenente-coronel Givanildo.