terça-feira, 23 de outubro de 2012

ALUNO DO CPM GANHA PRÊMIO POR OBTER MAIOR MÉDIA NAS OLIMPÍADAS




O Anexo I do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Petrolina foi palco do II Encontro de Novos Talentos de Artes, Ciências e Matemática e da premiação das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Região PE-02, que abrange os municípios do Sertão pernambucano. O evento, realizado sexta-feira (19), foi presidido pelo vice-reitor da Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF, professor Télio Nobre.

A cerimônia premiou alunos do ensino fundamental e médio que se destacaram nas Olimpíadas de 2011, sendo entregue 103 menções honrosas e cinco medalhas aos alunos com melhor aproveitamento. O destaque ficou para os cinco medalhistas, sendo dois do Anexo I do CPM/Petrolina, inclusive tendo o aluno Éder Morgado obtido a maior média de todo Sertão pernambucano.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Matemática, professor Marcelo Viana; livre docente da USP, professor Orlando Stanley; pesquisador e colaborador do Exército Francês e autor de uma Nova Teoria Matemática para multiplicação das distribuições, professor Jean Colombo; da gestora da GRE do Médio São Francisco, professora Anete Ferraz; do coordenador Regional da OBMEP, professor Cirino Neto; e do comandante do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, tenente-coronel Henrique Senna.

O coordenador geral do Anexo I do CPM, major Antônio André Rodrigues de Souza, enfatizou que o evento mobilizou universidade, escolas, professores e estudantes do Sertão, onde foi criado um ambiente de harmonia e interatividade para o estudo da matemática para todos que fazem educação.