segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GOVERNO ENTREGA 60 VIATURAS DO PROGRAMA PATRULHA DO BAIRRO




O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby, foi palco na manhã desta sexta-feira (28) de uma solenidade que marcou o terceiro lote do programa Patrulha do Bairro. Foram entregues 21 viaturas do modelo Spacefox-2013, motor 1.6/flex, direção, travas e retrovisores elétricos e air bag.

As novas viaturas vão beneficiar o 17º, 18º e 20º BPM, unidades de cobertura dos municípios de Paulista, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, respectivamente. Na oportunidade também foram entregues 60 viaturas para renovação da frota, sendo 52 do modelo Parati e oito Pálios Weekend.

A filosofia do programa Patrulha no Bairro visa promover segurança à população, debatendo e recebendo sugestões de segurança com a comunidade. Um canal web está sendo disponibilizado na página da Secretaria de Defesa Social, onde o cidadão poderá ter acesso direto com os policiais militares em atividade.  

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, destacou a importância do programa. “Esse novo momento na segurança pública de Pernambuco tem chamado à atenção da população e também de outros Estados. Os investimentos nessa área beneficiam também o policial que passa a ter melhores condições de trabalho e proporciona um melhor rendimento operacional”, disse acrescentando que na próxima semana estão sendo adquiridas mais 100 câmeras de monitoramento para a RMR e alguns municípios do interior.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Luis Aureliano, também frisou a satisfação da população com a implantação do programa. “O Pacto pela Vida tem assumido o compromisso de promover a sensação de segurança à sociedade, que tem entendido o esforço do Governo do Estado”, explicou o oficial.