quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ALUNOS DE ESCOLA VISITAM QUARTEL DO DERBY



 
Monitorados pela professora Rosane Rosembaum, um grupo de 22 alunos da 6ª e 7ª série da escola Poeta Manuel Bandeira, localizada na Ilha do Leite, visitaram o Quartel do Comando Geral (QCG) na manhã dessa sexta-feira (01). Os alunos foram recebidos pela equipe da 5ª EMG, que acompanhou o grupo durante todo evento realizado nas dependências do Quartel.

O objetivo de abrir as portas do QCG para visitação de grupos é uma forma e aproximar cada vez mais a população da Polícia Militar de Pernambuco, sobretudo, resgatar o sentimento cívico da sociedade pernambucana.  
A programação começou com visitação dos alunos ao monumento do PM Tombado, localizado em frente ao QCG; depois a garotada participou do momento cívico e informações sobre a importância do hasteamento da Bandeira Nacional. 

Em seguida conheceram como funciona a Central de Monitoramento de Viaturas, uma sala com câmeras de segurança espalhadas pela Região Metropolitana do Recife.

Depois, os alunos foram recebidos no salão nobre do Quartel do Derby pelo comandante geral da Corporação, coronel Luís Aureliano. No encontro, puderam fazer perguntas ao comandante, bem como assistir um vídeo de instrução  

No final, os alunos puderam participar de uma apresentação realizada pela CIPCães, sendo a visita concluída com um lanche oferecido ao grupo visitante.