quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ASPIRANTES MÉDICOS ATENDEM PACIENTES NO HOSPITAL DA PMPE




Em fevereiro de 2012 foram nomeados 25 dos 50 aspirantes médicos que concluíram o Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) em 2011, todos oriundos do concurso público realizado em 2008 com prova escrita e seguido de exame médico e teste físico.

Inicialmente, a nomeação contemplou os primeiros 25 colocados do Curso, concluindo 22 aspirantes, sendo eles cinco clínicos, dois pisiquiatras, um endoscopista, dois pediatras, um cardiologista, três oftalmologistas, três ginecologistas, um cirurgião, um neurologista, um urologista, um vascular e um otorrinolaringologista.

Para se ter uma ideia, de março até setembro de 2012 foram realizadas 16.512 consultas feitas apenas pelos aspirantes, essas marcadas pela central de relacionamento do Sistema de Saúde dos Militares do Estado de Pernambuco (SISMEPE), através do fone 3181.1600.

É importante salientar que nas especialidades (cirúrgica) da oftalmologia, ginecologia e otorrino, através de investimentos serão adquiridos no decorrer de 2013 equipamentos no âmbito de exames ambulatoriais quanto de equipamentos cirúrgicos.

Os demais 25 aspirantes aguardam nomeação para entrada imediata, aumentando a oferta de serviços nas especialidades ainda não contempladas como cinco traumatologistas, quatro anestesistas, um oncologista, um neurocirurgião, cinco clínicos, dois cardiologistas, dois ginecologistas, um urologista, três cirurgiões gerais e um vascular.

Quanto às especialidades clínicas a novidade será a reinauguração do 4º andar do Hospital (Gequar) prevista para novembro, quando serão entregues 20 novos leitos todos em concordância com as normas da vigilância sanitária, garantindo conforto e segurança para o paciente e equipe de saúde.