quinta-feira, 22 de novembro de 2012

IV CINE CREED EXIBE MOSTRA DE FILMES DIGITAIS




Está em cartaz de sexta-feira (23) até domingo (25) o IV Cine Creed – Mostra de Filmes Digitais, evento promovido pelo Programa Reconstruindo a Cidadania, desenvolvido pelo Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED). O evento cinematográfico será realizado na área aberta da área prisional, situada na Avenida A, Caetés II, s/n, Abreu e Lima.     
                      
O acesso é gratuito e os interessados devem contribuir com 1kg de alimento não perecível destinado a doação à Casa do Idoso Nova Esperança e ao centro Infantil do Mundo, ambas instituições localizadas em Abreu e Lima.

No total serão 38 curtas metragens com mais de 400 minutos de cinema nacional produzidos por realizadores do audiovisual de 11 estados brasileiros. O evento será composto por duas mostras, uma de filmes premiados e outra competitiva.

Há quatro anos que a administração do CREED, unidade prisional responsável por acolher com exclusividades os militares estaduais que cumprem decisão judicial restritiva de liberdade, intensificou ações ressocializadoras que aproximam os reeducandos de seus familiares e da sociedade.

Desde então os eventos enfatizam o lúdico, o trabalho, a saúde física e mental, a assistência social e religiosa, bem como entretenimentos e a capacitação. Essas ações sistematizadas deram origem ao Programa Reconstruindo a Cidadania, um veículo que fortalece a transformação do voluntariado.