terça-feira, 20 de novembro de 2012

POLICIAIS DE CABROBÓ E SANTA MARIA CONCLUEM CURSO DE TRÂNSITO




Entre os dias 5 e 9 de novembro o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN/PE), em parceria com o SEST/SENAT e a PMPE, promoveu um curso de trânsito voltado para policiais militares de Cabrobó e Santa maria da Boa Vista. O curso aconteceu em Petrolina e teve por objetivo habilitar os PMs para atuarem como agentes de fiscalização de trânsito no sertão do Estado.

Os instrutores do curso pertencem ao DETRAN em Recife. A base das aulas teóricas foi  Disciplina Legislação de trânsito, com direcionamento especial para o preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AIT).

Participaram do curso 30 policiais militares pertencentes às Companhias Independentes de Cabrobó (2ª CIPM) e Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM) que, após credenciados pelo DETRAN/PE, atuarão também nos municípios de Lagoa Grande e Orocó.

No interior do Estado, principalmente em cidades de menor porte, as comunidades ainda encaram com normalidade o desrespeito às normas de trânsito. Com um trabalho preventivo e a intensificação da fiscalização nesses municípios espera-se diminuir a imprudência de condutores e a prática de infrações, reduzindo-se, por consequência, o número de acidentes de trânsito e as vítimas deles decorrentes.