quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BPCHOQUE ENCERRA MAIS UMA TURMA DE POLICIAMENTO DE CHOQUE


Nesta sexta-feira (22), aconteceu no pátio interno do Batalhão de Polícia de Choque-BPChoque, a conclusão da Turma B do curso de Policiamento de Choque. Além dos familiares dos 31 concluintes, também compareceram ao evento, o chefe do Estado Maior, coronel Roberto Cabral, acompanhado do tenente coronel Vanildo Neves, representando a Diretoria Integrada Especializada.

A solenidade foi presidida pelo major Sergio Cabral da Silva, representando a Unidade Especializada que apresentou a chegada dos concluintes ao som sirenes, salva de palmas e granadas; dentre os mais novos choqueanos estava um agente da Polícia Rodoviária Federal. Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem aos três primeiros lugares que mais se destacaram no curso. O terceiro lugar foi conquistado pela soldado do BPChoque Renata Cecilia Barros Silva, a qual recebeu das mãos do major Cabral a sua premiação, já o segundo lugar, foi merecido pelo sargento do Regimento de Polícia Montada – RPMON, Milton Cícero S. Junior que também recebeu um prêmio entregue pelo tenente coronel Vanildo Neves e, por fim, o primeiro lugar foi alcançado pelo soldado do BPChoque, Tarcísio Rodrigues de França, que foi homenageado pelo chefe do Estado Maior, coronel Cabral. Além desta honraria, continuando no clima de merecimentos, todos os concluintes receberam seus brevês de seus padrinhos e madrinhas, e agradeceram a Deus por mais uma conquista com a "Oração do Choqueano".
  
O curso de Policiamento de Choque foi implementado mediante convênio firmado entre a Secretaria de Defesa Social do Estado e a Secretaria Extraordinária de Segurança de Eventos, visando capacitar profissionais de segurança pública para o desempenho de atividades especípecificas de policiamento de choque que serão aplicados nos Estados sede da Copa FIFA 2014.Durante dezoito dias, os concluintes receberam habilitação profissional nas disciplinas de: Policiamento em Praças Desportivas e Grandes Eventos; Legislação Aplicada ao Policiamento de Choque; Defesa Pessoal; Técnicas de Policiamento de Choque; Ações Táticas de Choque; Tecnologia não letal; Educação Física de Choque e Prática Operacional.