segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR ABRE VAGAS PARA NOVOS ALUNOS

O Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco aprova o edital para o preenchimento das vagas de novos alunos para o Colégio da Polícia Militar em Recife (CPM/RECIFE) e em Petrolina (CPM/Anexo I) no ano de 2014.

As vagas são disponibilizadas para os candidatos dependentes dos militares estaduais e servidores civis das Corporações Militares de Pernambuco (PMPE e CBMPE), bem como para os candidatos cujos pais ou responsáveis não possuam vínculo com as Corporações Militares Estaduais.

Das Vagas

Recife
Para os candidatos dependentes dos militares estaduais e servidores civis das Corporações Militares de Pernambuco (PMPE e CBMPE) está proposto: 40 vagas no turno da manhã para Educação Infantil II; 10 vagas no turno da manhã para o Ensino Fundamental II / 6º ano e; 05 das vagas no turno da tarde para o Ensino Médio/ 1º ano.

E para os candidatos cujos pais ou responsáveis não possuam vínculo com as Corporações Militares Estaduais de Pernambuco (PMPE/CBMPE), está proposto: 02 vagas no turno da manhã para o Ensino Fundamental II / 6º ano; e 01 vaga no turno da tarde para o Ensino Médio /1º ano.

Petrolina
Para os candidatos dependentes dos militares estaduais e servidores civis das Corporações Militares de Pernambuco (PMPE e CBMPE) está proposto: 55 vagas no turno da manhã para Ensino Fundamental II/ 6º ano e; 38 vagas no turno da tarde para o Ensino Médio/1º ano.

E para os candidatos cujos pais ou responsáveis não possuam vínculo com as Corporações Militares Estaduais de Pernambuco (PMPE/CBMPE), está proposto: 10 vagas no turno da manhã para o Ensino Fundamental II / 6º ano; e 07 vagas no turno da tarde para o Ensino Médio /1º ano.

Das inscrições
As inscrições ocorrerão nos dias úteis, de 04 a 14 de novembro de 2013, no horário das 8h às 17h, nas secretarias dos colégios. Para os candidatos do Recife, o CPM fica situado na Rua Henrique Dias, nº 609, bairro do Derby, Recife. E para os candidatos às vagas do CPM/Anexo I, em Petrolina, na Avenida Coronel Otacílio Ferraz, nº 20, bairro Jatobá, Petrolina.

O preenchimento das vagas para o CPM/Petrolina ocorrerá através de Exame Intelectual, já o preenchimento das vagas para o CPM/RECIFE ocorrerá através de sorteio para a Educação Infantil II e de exame intelectual para os Ensinos Fundamental II/6º Ano e Médio/1º Ano.

Mais informações sobre a documentação necessária ou detalhes sobre a inscrição e o sorteio no edital divulgado no site da PMPE no link: http://www2.pm.pe.gov.br/c/document_library/get_file?p_l_id=13026&folderId=8512914&name=DLFE-40508.pdf e no site do CPM: www.colegio.pm.pe.gov.br.