quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SOLENIDADE MILITAR COMEMORA 49 ANOS DO BPRv


Na manhã da última terça-feira (26), policiais militares e convidados civis participaram da solenidade alusiva ao aniversário de 49 anos do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no Auditório da Justiça Federal de Pernambuco.
  
O evento iniciou-se com a chegada da autoridade máxima, o comandante da corporação, coronel Carlos Pereira, acompanhado do chefe do Estado Maior, coronel Paulo Cabral, e da comandante do BPRv, tenente coronel Erika Melcop, onde foram prestadas as continência regulamentares. Em seguida foi apresentado o vídeo da especializada.

Também foram prestadas homenagens com a entrega de certificados e esculturas de autoria da capitã Telmira Cavalcanti, ao comandante da corporação, chefe do EMG, diretor da Diretoria Integrada Especializada, coronel Pacífico, entre outros representantes que compartilham do desenvolvimento da unidade, como o presidente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), José Cavalcanti Carlos Júnior, a presidente do DETRAN-PE, Maria Auxiliadora Gomes Santos, a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Simíramis Queiroz, o coordenador executivo da Operação Lei Seca, tenente coronel André Pessoa Cavalcanti e a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Jeanne Aguiar.

Em outro momento, também foi realizada a entrega de prêmios aos policiais do BPRv que foram destaques táticos e prestada uma homenagem especial ao 1º Ten. Walmir Pereira dos Santos. O evento foi finalizado com o Quinteto de Câmara Vila Lobos da Banda da PMPE que executou nos seus arranjos, a canção da especializada, seguindo com a entrega dos Certificados aos Amigos do BPRv.