terça-feira, 19 de novembro de 2013

PMPE RECEBE INTEGRANTES DO 10º COT DA POLÍCIA FEDERAL


Na última sexta-feira (15), teve início mais um estágio de adaptação e sobrevivência na Caatinga na sede da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Caatinga- CIOSAC, para alunos do Comando de Operações Táticas do Distrito Federal.

Tida como referência nacional em operações de combate e sobrevivência em terreno de caatinga, a CIOSAC foi escolhida, mais uma vez, pela unidade de elite da PF para ministrar Técnicas de Operações e Sobrevivência no Ambiente de Caatinga. No momento, estão no campo de instrução da CIOSAC, 16 alunos do 10° Curso de Operações Táticas – COT. O grupo é composto por integrantes da unidade, dentre eles, três oficiais das polícias dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Durante o estágio os alunos receberão instruções de Patrulhamento Rural, Combate e Erradicação de Roças de Maconha, Marchas na Caatinga, Montanhismo, Sobrevivência na Caatinga, e participarão de Operações Reais, onde aplicarão todos os conhecimentos adquiridos. Ao final do estágio, os alunos concluintes estarão aptos a operar e sobreviver no terreno de Caatinga.