sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PROERD CONTEMPLA ESTUDANTES DE CUSTÓDIA

Nesta terça-feira (12), a Polícia Militar de Pernambuco, deu início a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, no município de Custódia, no Sertão do Estado. A aula inaugural aconteceu no Centro Educacional Dalila Andrade Lima, através do 3º Batalhão da Polícia Militar.


De acordo com resultados apresentados pela coordenação do programa, a iniciativa vem dando muitos frutos, onde mais de 5.000 alunos nos municípios que compreendem a área territorial do 3º BPM já foram contemplados.

Para a direção da escola e alguns pais que participaram da aula inicial, o PROERD é mais uma conquista e chega em bom momento, pois a expansão das drogas em todo o mundo é algo evidente e para as escolas atendidas com o programa há uma certeza de que muitos alunos não farão parte dessa triste estatística.

"Trabalhamos com um grande leque de estratégias para frear a criminalidade e o PROERD é mais uma delas. Temos investido fortemente em ações repressivas, no entanto, todas as nossas cidades estão sendo atendidas com vários programas de prevenção. Em Custódia já implantamos o projeto Patrulheiro Mirim na Escola Luiz Epaminondas e agora chega o PROERD começando pelo Centro Educacional", comentou o Tenente Coronel Ferreira Júnior, comandante do 3º BPM.