O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE realizou, na manhã desta terça-feira (12/07), a solenidade de entrega de medalhas aos bombeiros com dez, vinte e trinta anos de serviço. A cerimônia foi presidida pelo comandante geral da Corporação, coronel Carlos Eduardo Casa Nova.
Organizado pela Ajudância Geral, o evento contou com a participação da banda de música da instituição. Também prestigiaram a solenidade os familiares dos condecorados, além de oficiais e praças das diversas unidades do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião, um total de 96 bombeiros militares receberam a medalha de tempo de serviço, sendo 25 agraciados com a medalha de 10 anos, 69 com a de 20 anos e dois com a medalha de 30 anos.
O coronel Casa Nova parabenizou os bombeiros condecorados. “Parabenizo a todos vocês que estão recebendo essa medalha e peço que continuem com esperança, pois na vida nada é fácil, tudo é uma conquista”, disse o comandante do CBMPE.
Durante a cerimônia, o sargento Ricardo José de Oliveira, que tem 50 anos de idade e trabalha na Corporação há 30, foi um dos agraciados. “Estou bastante emocionado. Essa é uma homenagem que eu vou guardar para sempre na minha memória”, disse o sargento.
Hitórico da Corporação
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco - CBMPE foi fundado oficialmente em 20 de outubro de 1887, data que coincide com a chegada a Pernambuco de seu primeiro comandante, Capitão Joaquim Aguiar. No ano de 1922 a então Companhia de Bombeiros passou a fazer parte da Força Pública de Pernambuco (atual PMPE), separando-se desta mais tarde em 22 de julho de 1994, através da Emenda nº 4 à Constituição Estadual de 1989, quando passou a ter condições de conduzir seus próprios destinos.
Fonte:Secretaria de Defesa Social.