quarta-feira, 20 de julho de 2011

23ºBPM REGISTRA MAIS UM EVENTO SEM OCORRÊNCIAS

POLICIAMENTO atento em prover a segurança
O 23º Batalhão registrou entre os dias 13 e 17 mais um evento de porte na região do Pajeú, onde não houve registro de ocorrências policiais durante os cinco dias da 40ª Festa Universitária da cidade de São José do Egito.
Mais uma vez a unidade lançou mão da estratégia de fazer uso de observadores em plataformas, onde os PMs estavam equipados com binóculos, rádios transceptores e apontadores laser.
De acordo com o major Alexandre Gomes, que está respondendo pelo comando do 23ºBPM, essa estratégia já vinha sendo discutida e aguardava apenas os meios necessários para serem implementadas.
“Esperávamos a ocasião oportuna, fato que só se deu com os festejos juninos e, posteriormente, com a Expoagro realizada em Afogados da Ingazeira. Essa maneira de atuação, que podemos assim chamar de Prevenção Qualificada, oportuniza a otimização dos trabalhos realizados pelos policiais militares lançados no terreno, pois além de permitir uma atuação mais pontual, busca evitar a ocorrência de um delito ou perturbação da ordem”, declarou o oficial.
Ainda segundo Gomes, os índices de homicídio estão caindo na região, sendo registrado apenas uma ocorrência entre os meses de junho e julho.