sexta-feira, 8 de julho de 2011

Policiais agem com rapidez e evitam roubo à caixa eletrônico


A ação rápida de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Santa Cruz do Capibaribe - Agreste pernambucano - evitou o roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Jataúba, embora tenham conseguido explodir o caixa. Dois dos cinco acusados dois conseguiram fugir sendo apreendido um menor de 17 anos e dois maiores. Os policiais conseguiram apreender cerca de 120 explosivos de fabricação caseira. A ocorrência aconteceu na última quarta-feira (06).
Durante a ação houve perseguição e troca de tiros entre policiais e acusados na PE-145, que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus. Na estrada eles abandonaram um carro roubado, que também tinha a placa clonada. "Após atirar no policiamento perderam a direção do veículo", afirmou o major João Bosco.
Os policiais informaram que estavam fazendo rondas quando ouviram o som da explosão ao se deslocarem ao local verificaram os estragos e saíram em perseguição aos acusados. Após a prisão além dos explosivos foram apreendidos um veículo roubado, modelo Siena.
A polícia montou vários pontos de bloqueio com o apoio do efetivo da Companhia da Policia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, do Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI; da Companhia Independente de Policiamento com Motos - CIPMoto e apoio dos cães farejadores da CIPCães.
As buscas resultaram na prisão de José Ednilson Gomes da Silva, de 35 anos, Francisco José da Silva, 27 e na apreensão de um adolescente de 17 anos, que se encontrava em uma casa, guardando os explosivos artesanais, utilizados pela quadrilha.