terça-feira, 12 de julho de 2011

CIPCÃES PROMOVE CURSO DO PROERD

Esta é a 1ª vez que a unidade realiza o curso
A Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) promove desde segunda-feira (11) o Curso do Proerd na unidade. Pela primeira vez está sendo ministrado um curso do programa na companhia, que conta com a participação de 40 crianças da comunidade de Dois Unidos.
Elas terão a oportunidade de se envolver em atividades pedagógicas visando à prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência, além da busca do desenvolvimento dos valores familiares, da cidadania e da integração com a comunidade.
A aula inaugural foi realizada pela instrutora do Proerd, soldado Conceição, que é ainda a responsável pelas aulas do curso, cuja duração será de 30 dias. Para o comandante da CIPCães é de suma importância a atividade iniciada na unidade.
“O curso tem como objetivo sensibilizar os alunos, pais e professores para o trabalho na prevenção ao uso de entorpecentes, promover um aumento na auto-estima e ensinar a reconhecer e combater a violência, assim como, transformá-las em agentes multiplicadores de informação, disseminando o conhecimento a todos os ambientes por elas freqüentados. Além disso, promover a integração da PM com a comunidade”, disse o major Rômulo Lamenha.