quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Passeio ciclístico encerra comemorações do 19° aniversário do BPTran

O 1° Batalhão de Polícia de Trânsito, promoveu, no último domingo (26), um passeio ciclístico para marcar o encerramento das festividades dos 19 anos de criação da Unidade Especializada. O evento contou com a participação do governador Eduardo Campos e do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
“Esse evento é de fundamental importância, até mesmo porque estamos comemorando o aniversário do BPTran e a Semana do Trânsito. De sorte que este passeio está simbolizando a paz e o reconhecimento ao trabalho desses homens e mulheres que fazem o policiamento no trânsito”, disse Damázio. "Gostaria, também, de agradecer o apoio prestado pela Rede Globo Nordeste", finalizou.
Com saída às 8h do Quartel do Comando Geral da PM, no Derby, cerca de 10 mil ciclistas fizeram um trajeto de quase 15km, percorrendo ruas e pontes do Recife. “Distribuímos mais de cinco mil kits e arrecadamos cerca de nove toneladas de alimentos, que serão entregues a instituições de caridade”, comentou a comandante do BPTran, major Hélida Bione.
Também participaram do evento esportivo, o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti; o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Carlos Feitosa; o diretor geral de operações da PM, coronel Éden Vespaziano; o comandante do Policiamento Especializado, coronel Ricardo Dantas; o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, delegado Joselito Kehrle do Amaral, dentre outras autoridades civis e militares.
Fonte: Secretaria de Defesa Social