domingo, 18 de setembro de 2011

REUNIÃO DEBATE ESTRATÉGIAS DO PACTO PELA VIDA

FORAM discutidas soluções para redução dos índices


Na manhã da quinta-feira (08), uma reunião do Programa Estadual de Segurança Pública, Pacto pela Vida (PPV)" foi realizada em Petrolina, no intuito de discutir o planejamento estratégico para reduzir os índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Presidiu o encontro, o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Uma dessas estratégias é intensificar Operação Divisas, que acontece nas fronteiras do estado Pernambucano com a Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí, objetivando identificar e prender grupos que atuam em vários estados fechando as suas fronteiras para a entrada de armas e drogas. Outra ação apontada como essencial na redução dos índices, é a implementação de políticas públicas preventivas.

Também esteve presente ao evento, o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Werisleike Ponte; o Diretor Geral de Operações da PMPE, Coronel Éden Vespaziano; o Diretor Geral de Operações da Polícia Civil de PE, Osvaldo Morais; o Comandante de Policiamento do Interior da PMCE, Coronel Sérgio Costa; Comandante do Polciaimento do Sertão II da PMPE, Coronel Elimar Lopes; Delegado Geral Adjunto do Ceará, José Nival; Comandante do Policiamento da Região Norte da PMBA, Tenente-Coronel Pedro, além de comandantes, oficiais, delegados e praças lotados em unidades policiais com sede em Pernambuco, Ceará e Bahia.