domingo, 18 de setembro de 2011

PROERD FORMA PRIMEIRA TURMA DE INSTRUTORES DE PAIS EM PERNAMBUCO


FORMATURA aconteceu no dia 02


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou a primeira turma de instrutores do Currículo de Pais do estado. A solenidade de conclusão aconteceu na sexta-feira (2), no auditório do Campus de Ensino Metropolitano I (Cemet-I), no Curado. 

 

O Proerd, que é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco, já atende a comunidade escolar há 10 anos, através dos currículos da Educação Infantil e do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental; entretanto, havia uma carência em relação aos pais. Com a nova turma de instrutores formados, o trabalho de prevenção será estendido para os pais e demais parentes, alcançando toda a família. 

 

Trinta e quatro policiais militares dos Estados de Pernambuco e Roraima participaram, durante uma semana, do curso intensivo de formação e treinamento, com carga horária de 40horas/aula, realizado no Campus de Ensino Metropolitano II (antigo CEIBOM), no bairro do Curado. Os responsáveis pela formação dos novos instrutores foram cinco mentores de Pernambuco e um de Roraima.

 

Estiveram presentes à cerimônia de encerramento o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilmar Oliveira, o Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o Coordenador Executivo do Proerd, major João Santos, o Coordenador Pedagógico do Curso, tenente Jairo Freitas, entre outras autoridades.

Fonte: FOTO: PROERD/PMPE