segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMPUS DE ENSINO MATA


 

O Campus de Ensino Mata (antiga Academia de Policia Militar do Paudalho) instalada no antigo Colégio Vocacional dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, situada no KM 78 da BR 408, a 40 KM do Recife e a 4 KM da cidade do Paudalho, abrange uma área de 232 hectares, com aproximadamente 11.000 metros quadrados de área construída. É um estabelecimento de Ensino Superior destinado a formar, aperfeiçoar, habilitar, especializar e atualizar Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, através dos diversos Cursos e Estágios previstos na Legislação pertinente. O espírito de integração existente entre a nossa Corporação e demais coirmãs, possibilitou que este Campus formasse, aperfeiçoasse, habilitasse e especializasse Oficiais das Polícias Militares de diversos Estados do Brasil.
Enquanto aguarda a chegada de novos Cadetes, o CEMATA vem recebendo e coordenando diversos cursos, a fim de capacitar os profissionais da área de Segurança Pública.
Iniciamos 2012, com a realização de 03 (três) turmas do Curso de Uso Progressivo da Força, sendo a primeira turma formada por 29 (vinte e nove) alunos, a segunda por 37 (trinta e sete), e a terceira por 54 (cinqüenta e quatro) discentes, totalizando 120 (cento e vinte) formandos.
A partir do mês de maio, estaremos recebendo Cursos de capacitação de Policiais Militares visando a Copa do Mundo de 2014, nos níveis de Multiplicador, Especialista e Operador. No nível Multiplicador, iniciaremos com o Curso de Segurança e Apoio ao Turista, e posteriormente, Segurança em Praças Desportivas e locais de grande aglomeração de Público. Todos terão 02 (duas) turmas, cada qual com aproximadamente, 30 (trinta) alunos.
No nível Operador, este Campus receberá todos os demais cursos previstos para a Copa do Mundo de 2014, como Escolta e batedores, Uso diferenciado da força, Segurança de Dignitários, Negociação, Bomba e explosivos, dentre outros.
O CEMATA tem trabalhado com afinco, a fim de oferecer uma estrutura de excelência, dentro dos padrões da “nossa casa”. O Campus tem recebido manutenção constante em suas instalações físicas, com o objetivo de melhor atender ao público que tem utilizado o espaço para a realização dos mais variados cursos.
Com a colaboração do serviço de manutenção terceirizado, foram realizadas atividades de capinação, pintura e limpeza das mais diversas áreas, as quais vêm sendo mantidas diariamente.
Nas salas de aula tem sido instalados equipamentos de projeção individual, bem como equipamentos de áudio e vídeo.
O Parque Aquático e o Campo de Futebol tem recebido manutenção constantes, os quais são utilizados para a prática da atividade física no Campus.
O CEMATA em parceria com o Centro de Apoio ao Policial (CAS) tem colaborado para  a recuperação dos dependentes químicos em tratamento no Núcleo de Apoio ao Dependente Químico (NADeq). Diariamente, esses policias, acompanhados de psicólogas e técnicas em dependência química do NADeq, realizam atividades no CEMATA, como  laboterapia, atividade de educação física, terapia de grupo, dentre outras.
Fonte: Comando CEMATA

Confira as fotos: