segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AGRESTE AGORA CONTA COM PATRULHA DOS BAIRROS




Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (21), no Monte Bom Jesus, em Caruaru, com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano, entre outras autoridades, marcou o lançamento da Patrulha dos Bairros no interior do Estado, inserida no programa Pacto pela Vida. Treze cidades da região foram contempladas, receberam na ocasião 28 viaturas novas, tipo Spacefox, para atuar no novo sistema de policiamento.

O comandante geral, coronel Luís Aureliano enalteceu a importância da Patrulha do Bairro e fez questão de lembrar que há um ano era lançado ali o trabalho desenvolvido no Monte Bom Jesus, e que hoje alcançou uma redução de 67% no número de homicídios na comunidade.

Com as presenças dos respectivos comandantes, os Batalhões e Companhias Independentes de Carpina e Goiania (2º BPM), Arcoverde (3º BPM), Petrolina (5º BPM), Ouricuri e Araripina (7º BPM), Garanhuns (9º BPM), Serra Talhada (14º BPM), Belo Jardim (15º BPM), Vitória de Santo Antão (21º BPM), Santa Cruz do Capibaribe (3ª CIPM) e Gravatá (5ªCIPM), além de Caruaru (4º BPM), foi feita a entrega das novas viaturas caracterizadas para atuação na Patrulha dos Bairros.

Em Caruaru, inicialmente serão atendidos os bairros de Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis, Alto do Moura, Universitário e São Francisco.