terça-feira, 11 de setembro de 2012

POLICIA MILITAR PRESENTE NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL




Em comemoração ao 190º aniversário da Independência do Brasil, a Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, transformou-se na manhã desta sexta-feira no palco do tradicional desfile cívico-militar. O evento cívico-militar contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Campos; do secretário de Defesa Social, o delegado Wilson Damázio; do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Luis Aureliano, bem como demais autoridades civis e militares.

Às 8h, a solenidade teve início com o governador Eduardo Campos realizando revista da tropa. O primeiro grupamento foi composto por militares da ativa que já integraram Forças de Paz da ONU. O segundo, pelas bandeiras históricas, conduzidas por alunos do Colégio Militar do Recife e do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco.

Em seguida, desfilaram os integrantes das associações dos Veteranos da FEB, os Ex-Integrantes do Batalhão Suez, Oficiais da Reserva, dos Veteranos Paraquedistas, além de representantes da Maçonaria, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

O desfile da tropa da Polícia Militar de Pernambuco, que esteve sob o comando do coronel Paulo de Tarso Pacífico Cavalcante, foi iniciado por sua tradicional Banda de Música Capitão José Lourenço da Silva, mais conhecida por Capitão Zuzinha. Em seguida, desfilou a Guarda da Bandeira composta por integrantes do Campus de Ensino Mata.  

Depois, um grupo de estudantes do Colégio da PMPE desfilou com estandartes das unidades operacionais da Corporação, e outro grupo de alunos representando a unidade de ensino. 

Nos demais grupamentos desfilaram policiais militares da Radiopatrulha, BPChoque, 1ª Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE),  Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães),  e encerrando a participação da PMPE a tropa hipomóvel do Regimento Dias Cardoso.