segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEDE DA 7ª CIPM É PALCO DE REUNIÃO DE GESTORES




Uma reunião realizada na sede da 7ª CIPM, em Santa Maria da Boa Vista, reuniu na manhã dessa quinta-feira (13) gestores da Área Integrada de Segurança 25 (AIS-25) para discutir os números relacionados às ocorrências registradas naquela área para traçar estratégias visando diminuir os índices de violência na região, especialmente os crimes violentos contra a vida (CVLI).

Participou do evento o comandante da 7ª CIPM, major Guerra; o comandante da 2ª CIPM, major Lenildo; bem como o comandante da 2ª CIPM; e o subcomandante da 7ª CIPM, capitão José Roberto, Subcomandante da 7ª CIPM.

Dentre as medidas, ficou acertado o reforço da Operação Malhas da Lei, especificamente em Santa Maria da Boa Vista, através da designação de um policial civil para essa atividade, que atuará conjuntamente com outros dois policiais militares. Além disso, ficou ajustado que as ocorrências de menor potencial ofensivo, geradas nos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, serão recebidas pelos respectivos delegados distritais, sem a necessidade de encaminhamento para a delegacia seccional.

No primeiro semestre deste ano, a AIS-25 conseguiu reduzir em 25% nas ocorrências de CVLI, em relação ao mesmo período do ano passado.