segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CERIMÔNIA MARCA ANIVERSÁRIO DO BPCHOQUE


Uma solenidade militar marcou os 32 anos de fundação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (BPChoque). A cerimônia, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (14) na sede da unidade especializada, contou com homenagens prestadas a 60 policiais que receberam medalhas por tempo de serviço de dez e 20 anos, bem como dez militares que foram agraciados pelo comandante do BPChoque, tenente-coronel Walter Benjamin, por seus destaques nas áreas operacionais em  administrativas.

O evento foi presidido pelo comandante geral da PMPE, coronel Luís Aureliano, e teve a participação do subchefe do Estado Maior Geral, coronel Luciano Tenório, do ex-comandante geral da PMPE, coronel Vilarinho Neto, do juiz coordenador dos Juizados Especiais, Airton Alfredo de Souza, e do promotor do Juizado do Torcedor, José Bispo, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia também foram entregues diplomas aos "Amigos do BPChoque", comenda destinada às pessoas que se destacaram, ao longo de 2012, pelas suas contribuições à grande família do BPChoque. No final, o evento foi coroado com um brinde dirigido ao comandante geral da Corporação (e ex-comandante do BPChoque), através de um boneco artesanal intitulado "Choqueano Audaz".