quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PALESTRA NA PMPE APRESENTA PROGRAMA GOVERNO PRESENTE




Uma palestra destinada aos comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar de Pernambuco foi realizada na manhã desta terça-feira (4) para debater sobre as estratégias do Governo Presente. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Diretoria Geral de Operações (DGO), no Quartel do Comando Geral, Derby, e contou com a participação da secretaria executiva da Secretaria de Articulação Social e Regional (SEART), Luciana Azevedo, que ministrou a palestra.

O programa consiste em garantir a igualdade de oportunidades e acesso da sociedade às ações integradas de cidadania do Governo nas áreas de maior vulnerabilidade. A Polícia Militar está inserida nesse processo com operações denominadas Sossego, Risco Zero e de Bloqueios,

O programa está na linha de ação do Pacto Pela Vida para a Prevenção Social da Violência, chegando às áreas de Pernambuco mais vulneráveis à violência. A primeira Estação do Governo Presente foi lançada pelo governador Eduardo Campos, em 18 de setembro de 2011, na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado.

A expectativa é inaugurar 12 Estações do Governo Presente até o final de 2012, em cada uma das seis RPAs do programa, sendo elas em Olinda, Cabo, Jaboatão, Vitória e Petrolina.