quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O 1° BPTRAN DEU UMA GOLEADA DE TÉCNICA, PROFISSIONALISMO E SEGURANÇA NAS ESCOLTAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA






A passagem da Seleção Brasileira no Recife foi marcada pelo carinho e entusiasmo do povo pernambucano, que conseguiu repassar todos esses sentimentos para os jogadores, que retribuíram com uma goleada histórica de 8 x 0 frente a Seleção da República da China. Entretanto, dentro dos bastidores, outra equipe deu um espetáculo de atuação, compromisso e competência: os batedores do 1° BPTran.

Um grupo formado por 12 (doze) motociclistas policiais, com formação técnica especializada em escoltas de autoridades, deu um verdadeiro show de segurança e pilotagem nas ruas e avenidas da Capital. Desde a chegada da Seleção, na madrugada do dia 08SET12 até o dia do jogo (10SET12), os batedores acompanharam os jogadores, realizando todas as escoltas previstas e solicitadas, e além da livre circulação e fluidez do trânsito do ônibus da delegação, também foi garantido toda a segurança, principalmente, do assédio e empolgação dos fãs que tentaram chegar o mais próximo possível dos seus ídolos, que se aglomeravam nos locais de passagem da Seleção.

Vale ressaltar, que o brilhantismo do trabalho chamou atenção da coordenação de segurança da CBF, que elogiou bastante o serviço do 1° BPTran, informando que a doutrina e os procedimentos de segurança e escoltas realizados em Pernambuco deveriam ser estabelecidos como padrão e modelo, e por isso, necessitariam ser implantados em outros Estados da Federação.