sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ESCOLTA DO 1º BPTRAN GARANTE SEGURANÇA DA SELEÇÃO CANARINHA



Um grupo formado por 12 motociclistas policiais militares do 1º BPTran garantiu a segurança da delegação da Seleção Brasileira de futebol, na partida amistosa em que goleou por 8 x 0 o selecionado da China. O grupo, com formação técnica especializada em escoltas de autoridades, promoveu com competência e compromisso a tranquilidade do selecionado brasileiro pelas ruas e avenidas da Capital.
Desde a madrugada de sábado (8), com a chegada da Seleção, até o dia do jogo (segunda), os batedores acompanharam os jogadores realizando todas as escoltas previstas e solicitadas, visando, sobretudo, a livre circulação e fluidez do trânsito do ônibus da delegação. Também foi garantida a segurança das pessoas durante o assédio e empolgação dos fãs que tentaram se aproximar dos jogadores.
O serviço do 1° BPTran foi elogiado pela coordenação da segurança da CBF, que destacou a doutrina e os procedimentos de segurança e escoltas realizados em Pernambuco, servindo como exemplo de padrão e modelo para outras praças esportivas da Federação.