segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BATALHÃO DERBY PARTICIPA DE PRISÃO DE ASSALTANTES DE BANCO

Armas recuperadas pelos PMs

 

Cinco homens tentaram realizar um assalto à agência do Banco do Brasil da rua da Hora no bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital, na manhã de ontem (15), mas foram surpreendidos por policiais militares do 13º Batalhão, que realizavam rondas nas proximidades.


Segundo os PMs, os acusados chegaram ao local por volta das 10h atirando em uma das portas de vidro com tiros de espingarda calibre 12 e rendendo dois dos vigilantes, tomando-lhes suas armas, sendo dois revólveres calibre 38. Nesse momento, a viatura do 13ºBPM se aproximou e eles tentaram fugir em um Focus preto iniciando-se a perseguição.

Os assaltantes começaram uma troca de tiros e foram perseguidos pelas viaturas da PMPE até a avenida Rosa e Silva, nas imediações do Hospital dos Servidores do Estado (IPSEP), quando colidiram o carro usado para a fuga em uma área de gelo baiano.

“Nós escutamos o pedido de apoio e nos dirigimos ao local, conseguindo prender um dos acusados que tentava fugir correndo”, disse a cabo Solange Sena, do Batalhão Derby, que participou da prisão, juntamente com a cabo Joselma e os soldados Jamerson, Cassiano, Rinaldo e Lima.

Dois dos assaltantes chegaram a invadir um prédio residencial nas proximidades, mas foi montado um cerco policial sendo a dupla detida em flagrante delito. Os criminosos foram identificados como sendo José Aldrisom Silva, de 34 anos, que chegou a ser atingindo na troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, e juntamente com Flávio César Malaquias, 30; Alcidézio Fernandes Viana, 26; e Thales Guedes de Andrade, 30; foram autuados na delegacia de Roubos e Furtos.

Os PMs também conseguiram apreender seis armas com os acusados, sendo três revólveres - dois do calibre 38 e um do calibre 45, além de duas pistolas e uma espingarda calibre 12, bem como diversas munições, a quantia de R$ 600,00 e a  recuperação do veículo usado na tentativa de assalto. O quinto envolvido no crime está ainda foragido, mas as polícias então investigando para efetuarem a captura do acusado.

Fonte: FOTO: 13º BPM/CPC/PMPE