quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PMPE PROMOVE MISSA E CULTO NATALINOS


A Polícia Militar de Pernambuco assim como em outros anos vai realizar a tradicional Missa de Natal e Culto Natalino no Quartel do Comando Geral da Corporação (QCG).

A Missa acontece no próximo sábado (24), sendo celebrada pelo arcebispo católico de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a partir das 19h30, na alameda principal do QCG.

Antes da cerimônia religiosa, a partir das 18h, acontecem as apresentações dos corais e orquestra Sol Maior de Jaboatão dos Guararapes, do Real Hospital Português e de alunos do Colégio da Polícia Militar.

Além dos corais, a Banda de Música da PMPE que se apresenta desde a realização, como antigamente era denominada Missa do Galo, há quase 60 anos, também apresentará músicas natalinas, religiosas, internacionais e populares para o público presente, cuja estimativa para este ano é a presença de cerca de 10 mil fiéis.

Já no domingo (25), acontece o Culto Natalino a ser celebrado pelo Pastor José Ailton Alves, presidente das Igrejas Assembleias de Deus em Pernambuco, também a partir das 19h30 e a estimativa é a presença de 10 mil cristãos.

Ambos os eventos religiosos contarão com iluminação, além de sonorização especial com modernos equipamentos para proporcionar uma maior amplitude do som. Haverá ainda um esquema de segurança especial com o reforço de duplas de policiais militares a pé, em viaturas e organizando o trânsito no perímetro existente entre a Praça do Derby, Benfica e Graças. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros também estarão presentes.

Serão disponibilizados os estacionamentos do Arco do Sport Club do Recife na avenida Abdias de Carvalho, além do Memorial de Medicina localizado ao lado do Quartel da PMPE, assim como vagas existentes no entorno do QCG e do Hospital da Corporação.

Fonte: FOTO: 5ªEMG-PMPE