quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CIPOMA APREENDE AVES E DESCOBRE MATADOURO CLANDESTINO

PMs apreenderam aves silvestres

Operações desencadeadas por policiais militares da Cipoma resultaram na apreensão de aves silvestres e na descoberta de um matadouro clandestino, durante o último final de semana.

Uma equipe do GATI apreendeu em Limoeiro sete canários, um cravina, dois sanhaçus, um sabiá, bigode e corda negra, respectivamente. As aves silvestres foram entregues ao Ibama e ficarão em quarentena para readaptação e serem novamente soltos na natureza.

Já na Zona Rural da cidade, foi fechado um matadouro ilegal existente em uma fazenda pertencente à Ana Maria de Souza, de 54 anos. Ela é acusada de matar e comercializar carne de jumento e de cavalo e vender como sendo carne bovina e caprina para pontos comerciais existentes tanto na Mata Norte do estado, como para açougues e nos mercados públicos de Afogados e de Casa Amarela, ambos na capital.

No local, os policiais militares da Cipoma ainda encontraram uma rinha de galo, além de 31 rabos de tatu já mortos e um tatu vivo, que seria morto para venda ilegal da carne, mais duas espingardas. A acusada foi autuada na delegacia e o tatu também foi entregue ao Ibama.

Segundo a comandante da companhia, major Érika Melcop, mais ações ambientais e de combate aos crimes violentos letais intencionais e contra o patrimônio (CVLI e CVP), respectivamente, vão continuar a serem realizadas tanto na RMR quanto em outras regiões do estado.

Fonte: FOTO: CIPOMA/CPE-PMPE