quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO ÊXODO DESTRÓE PLANTAÇÃO DE MACONHA

Operação Êxodo erradicou plantação de maconha

 

Policiais militares e civis após dois meses de investigações destruíram um plantio de maconha na Zona Rural do município de Jataúba, Distrito do Agreste pernambucano, sendo erradicados aproximadamente oito mil pés da erva nessa segunda-feira (05).

 

Durante a operação Êxodo, foram presos José Paulo Soares, de 34 anos, responsável pelo plantio e o agricultor João Alexandre Filho, 56, sendo ainda apreendidos uma motobomba, vários tubos de irrigação, duas motocicletas, cerca de 13 quilos de maconha prontos para consumo e 350 gramas de semente.

 

A ação contou com cerca de 40 policiais sob a coordenação do comandante da 3ª CIPM, major João Bosco, e do delegado Sérgio Moura. Os presos foram autuados em flagrante delito na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhados à Cadeia Pública de Jataúba.

 

NOVAS AÇÕES – Já PMs do 5º Batalhão no último dia 02, após uma denúncia anônima, conseguiram descobrir no Projeto N-4 um plantio de maconha com aproximadamente 360 pés da erva.

 

No local, foram autuados em flagrante Daureano de Souza Rodrigues, 19, e um menor de 16 anos, que irrigavam a plantação e informaram à PM que a roça pertencia a Gabriel José de Souza, de 21 anos.

 

Diligências foram realizadas e resultaram na prisão de Gabriel, com quem foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e de sementes, além das prisões de Gilson Ribeiro da Silva, 47; Leonardo Cândido de Lima, 19; Julie dos Santos, 45; mais um adolescente, 14 anos; e Tiago da Silva, de idade não revelada.

 

Ainda foram apreendidos uma espingarda sem numeração, um revólver calibre 32 e outra espingarda, sendo do calibre 12. Todos os presos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Petrolina.

Fonte: FOTO: 3ª CIPM/CPA-PMPE