quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CARUARU GANHA COMPANHIA DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

Depois do sucesso do policiamento comunitário no Monte Bom Jesus, o 4° BPM descentraliza uma companhia que passa a funcionar no bairro São João da Escócia, buscando aproximar a polícia da comunidade e assim identificar mais facilmente os problemas que fomentam os casos de violência.

 

O 4° Batalhão repetiu a receita de sucesso implantada no Monte do Bom Jesus e lançou no último dia 13, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, uma Companhia de Policiamento Comunitário, na rua Clara Nunes. “Formada por 60 policiais militares, a 2ª Companhia da unidade deve atender de forma mais efetiva a comunidade local e reverter os índices de violência que marcam negativamente o bairro”, disse o comandante do batalhão, o tenente-coronel Gilmar Oliveira.

 

As ações da companhia serão extensivas também aos bairros do Salgado, Riachão e Cidade Jardim, vizinhos ao bairro onde está a base policial. Desde que foi implantada no Monte Bom Jesus, a 1ª Companhia do 4° BPM conseguiu reverter o quadro de crimes violentos contra a vida registrados naquela localidade, que representava 23% do total na cidade de Caruaru.

 

INAUGURAÇÃO – O centro do município passa a contar com uma unidade móvel de segurança comunitária do 4º BPM, em parceria com o Comando de Policiamento do Agreste I (CPA-I), lançado no último dia 14, no Marco Zero da cidade.

 

A unidade móvel de segurança comunitária objetiva dar mais tranquilidade aos compradores e comerciantes em um dos mais efervescentes pontos comerciais do Estado.

 

“O trailer policial foi inicialmente colocado no marco zero da cidade, na rua XV de novembro, mas periodicamente será relocado para outras ruas do centro atendendo a solicitação de comerciantes e compradores, num claro exercício de policiamento comunitário”, declarou o comando do 4ºPBM.

 

Além dos PMs do trailer, que servirá como referência da presença policial, outros irão realizar rondas a pé pelas principais vias do centro comercial.