terça-feira, 3 de julho de 2012

1°BPTRAN ESCOLTA A DELEGAÇÃO DA FIFA DURANTE VISITA AO CANTEIRO DE OBRAS DA ARENA PERNAMBUCO

Nesta última terça-feira, dia 26JUN12, 12 (doze) batedores do 1° BPTran, comandados por um Oficial, participaram da escolta da Delegação da FIFA, presidida pelo seu Secretário-Geral, Jérôme Valcke. Integraram a Comitiva, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, o Secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, todos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa (COL) e ainda, o renomado pintor pernambucano e embaixador da FIFA, Romero Britto.

Os policiais militares do 1°BPTran garantiram o acesso e a segurança da Comitiva em todo o percurso realizado, que compreendeu: desde o Aeroporto Guararapes até ao Centro de Convenções, com passagem também pelo Palácio do Campo da Princesa, sede administrativa do Governo do Estado de Pernambuco.

A capacitação técnica e o conhecimento especifico da doutrina do serviço de escolta destes seletos integrantes do 1° BPTran resultaram em um sincronismo eficaz que permitiu a fluidez do trânsito e o acesso seguro e rápido da Comitiva aos locais visitados.

Por fim, a delegação seguiu de helicóptero para o canteiro de obras da Arena Pernambuco, onde o Secretário-Geral da FIFA e a comitiva do COL foram recebidos por alguns dos 4 mil operários da construção. Ronaldo e Bebeto cobraram pênaltis num campo improvisado, em meio a máquinas e ferragens, fazendo a alegria dos presentes. Já Valcke recebeu um balanço do andamento da construção do Estádio, que, de acordo com o Ministério do Esporte, 43% do programado, já foi concluído.