segunda-feira, 9 de julho de 2012

Entrevista Cel Luiz Aureliano PODEMOS MELHORAR. POLICIAL MILITAR MOTIVADO VALE POR DEZ

Há mais de 27 anos na Polícia Militar, o coronel Luiz Aureliano de Barros Correia, 45 anos, assume o comando maior da instituição prometendo olhar mais para dentro do que para fora da corporação, valorizando os policiais. Afinal, o policial militar motivado vale por dez.

JC O que o senhor pretende mudar na Polícia Militar para alcançar a meta de redução de 12% dos homicídios estipulada no Pacto Pela Vida?
LUIZ AURELIANO Nós iremos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo coronel Tavares Lira, tentando melhorar e ajudar o plano estadual de segurança, que é o Pacto Pela Vida, um programa exitoso. Hoje, podemos mensurar o trabalho que desenvolvemos porque temos uma política pelos resultados. As operações estão muito bem definidas e podemos melhorar isso motivando o nosso policial. Olhar para fora, mas olhar para dentro da corporação. Afinal, o policial militar motivado vale por dez. Valorizá-lo através da qualificação, a partir de melhores condições de trabalho. O governo vem se preocupando com isso. Esse pacote anunciado representa isso. Estamos com a possibilidade real de receber mais 1.612 policiais, aumentar as vagas para coronéis, ter a reestruturação do Programa de Jornada Extra (PJE) e uma série de medidas que a gente já chega apresentando. Com certeza, elas vão motivar bastante o nosso policial.

JC Como é comandar a PM?
LUIZ AURELIANO É uma satisfação muito grande, uma honra estar à frente dessa instituição que tem quase 200 anos, comandar aproximadamente 20 mil homens e mulheres. Já tive a oportunidade de servir em várias unidades da capital, RMR, do Agreste e Sertão. Já gritei no passado caveira da Cioe, Choque, Raio, Agreste e Sertão. Hoje, tenho a honra de gritar, de forma bem mais ampla, um brado muito mais retumbante: Polícia Militar de Pernambuco, a nossa instituição.