terça-feira, 3 de julho de 2012

QUADRILHA DE ROUBO DE CARROS É PRESA EM BELO JARDIM


Após investigações do Núcleo de Inteligência, uma quadrilha de roubo de veículos nos estados de Pernambuco e Paraíba foi presa nessa segunda-feira (26) no município de Belo Jardim. Foi preso José Cícero Leite do Carmo, vulgo Cícero da Galinha”, este que já possui antecedentes criminais por crime de roubo e desmanche de veículos.

Durante as investigações, foi encontrada próximo a sua propriedade rural, uma placa de veículo abandonada (JLJ 7175), a qual, após consulta junto aos Sistemas de Busca (Rede INFOSEG e Sistemas da SDS), foi constatado tratar-se de um veículo Mercedes Benz 1620, com restrição para roubo/furto.

Na manhã de terça o veículo (Mercedes Benz, verde, placa KIA-2822) foi encontrado em uma oficina às margens da BR 232, realizando conserto, tendo o proprietário identificado de imediato que a caçamba de cor amarela e os pneus pertenciam a seu veículo roubado. Em contato com o proprietário da Oficina, este nos informou que tal veículo pertencia a pessoa de “Cícero da Galinha”.

Diante das evidências iniciou-se busca pela cidade de Belo Jardim, em conjunto com policiais civis lotados na 15ª Unidade Seccional, GATI e ROCAM/15ºBPM, culminando com a localização do acusado, que não esboçou reação e passou a declarar que havia adquirido as peças do veículo roubado de um elemento conhecido por Zezinho Ventão, que residia em São Bento do Una. De posse do Mandado de Busca e Apreensão, realizamos a apreensão de um veículo VW Golf, prata, placa NPT-1219, bem como de outros indivíduos como José Francisco Da Silva, vulgo “Zezinho Ventão”, Cícero Bezerra de Lima, além de um revólver 38, a numeração adulterada, 22 munições calibre 38 intactas e uma deflagrada, três cartuchos calibre 28 carregados, um cartucho calibre 12 intacto, uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre, um som automotivo, quatro aparelhos celulares e R$ 1.559,00 em espécie.

Os imputados, os veículos apreendidos, armas e objetos foram conduzidos e apresentados a autoridade policial na Delegacia de Belo Jardim para autuação em Flagrante Delito dos mesmos.