sábado, 14 de julho de 2012

COMANDO GERAL EMPOSSA CHEFE DO ESTADO MAIOR


A emoção pontuou a solenidade de passagem de comando do posto de chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Pernambuco, cuja cerimônia foi presidida pelo mais novo comandante geral, coronel Luís Aureliano Correia, e que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no Quartel do Derby.

O coronel Luis Aureliano empossou o coronel Éden Vespaziano, o qual passa a ser o segundo na linha hierárquica da instituição tendo anteriormente sido diretor Geral de Operações da PMPE. Ele substitui o coronel Carlos Feitosa, que ocupava o posto desde abril de 2010.

Familiares dos oficiais substituto e substituído estiveram presentes, assim como diversos ex-comandantes gerais e chefes do Estado Maior, como o coronel reformado e assessor especial do Governo, José Lopes; coronel reformado Franklin Santos - atual chefe de cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe); entre tantos outros, assim como oficiais que ocupam atualmente os cargos de chefes, diretores e comandantes de setores administrativos e operacionais na Corporação.

A cerimônia realizada no Salão Nobre contou ainda com as presenças do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; do comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Eduardo Casanova; e do mais novo chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, que juntamente com o coronel Luís Aureliano, assumiu o cargo na última sexta-feira em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

PASSAGEM DE COMANDO – A solenidade iniciou-se com a leitura do elogio ao ex-chefe do EMG, coronel Carlos Feitosa, que em seguida discursou para os presentes enfatizando sua emoção diante da passagem do cargo e o sentimento de dever cumprido. “Ingressei na instituição em 1983 e aprendi a amá-la desde os tempos do Colégio Salesiano, onde estudei”, frisou. Ele esteve à frente de unidades como o 13º Batalhão, além de ter atuado em órgãos como a Casa Militar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, entre outros.

O coronel Feitosa lembrou também que todos os integrantes devem se comprometer ainda mais com o atual comando, para dar continuidade ao planejamento operacional e administrativo elaborado pelo ex-comandante Geral, coronel Antônio Tavares Lira, ratificando também sua gratidão pelos policiais militares que fizeram parte de sua equipe e desejando sorte na missão ao coronel Luís Aureliano.

Em seguida, o recém-empossado chefe do EMG, coronel Vespaziano, também se dirigiu ao público do evento, ratificando estar bastante emocionado e agradecendo a presença de seus familiares, amigos e ex-comandantes, além de tratar sobre a importância do cargo que passa a assumir.

“Estive à frente da antiga Academia Militar do Paudalho, de unidades como o Batalhão de Trânsito (BPTran) e Rodoviário (BPRv), além do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e da própria Diretoria  Geral de Operações (DGO) e agradeço a todos àqueles que estiveram ao meu lado, sendo ainda mais importante a missão que acaba de ser-me incumbida, em função da vontade de construir um estado muito melhor através das ações da Polícia Militar e do Programa Pacto pela Vida”, falou.

AGRADECIMENTO – O coronel Luís Aureliano após presidir a assunção do posto de chefe do Estado Maior da instituição, agradeceu a ambos os oficiais e pontuou que a passagem de comando faz parte de uma série de ações promovidas pelo Governo, através da SDS, todas visando a excelência e à obrigatoriedade na continuidade das ações já desencadeadas pelo programa estadual de combate à violência.

“Estamos vivendo um momento de transformação e passando sem traumas, objetivando dar continuidade as ações já implementadas e focando em novas ações, todas voltadas para se fazer valer ainda mais o programa Pacto pela Vida, sendo fundamental a integração de todos os órgãos operativos, a fim de lograrmos novos êxitos”, enfatizou o comandante Geral.



Fonte/Foto: Relações Públicas PMPE