quinta-feira, 5 de julho de 2012

BPTRAN APREENDE ARMA, MOTO E FALSO PM


Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) do 1º BPTran, neste último domingo, dia 01JUL12, no município de Abre e Lima, efetuaram a prisão de Gleibson Lopes Pinto, 27 anos, que estava portando uma Pistola, cal. 380 com 03 carregadores e 14 munições intactas.

 

Inicialmente o detido apresentou uma carteira de identidade falsa da Polícia Militar de Pernambuco, para justificar o porte da arma de fogo, porém, a farsa foi descoberta, pois, além do suspeito não saber o vocabulário utilizado no dia-a-dia da profissão, um dos integrantes do GOTT desconfiou da autenticidade do documento, haja vista, que a carteira apresentada continha sete dígitos, no entanto, o Registro de Identificação da PM, só possui cinco. Gleibson confessou que comprou a falsa identidade de policial militar por R$ 10.000,00, mas não informou onde conseguiu o documento.

 

Detido e materiais apreendidos foram encaminhados conduzido à Delegacia de Plantão do Paulista, onde constatado também, que o mesmo era um dos cem homicidas mais procurados na lista da Secretaria de Defesa Social, além de ter um mandado de prisão expedido, referente a um homicídio ocorrido em 2008.