quinta-feira, 26 de julho de 2012

PMPE SEDIA ESTÁGIO DE POLICIAMENTO DE CHOQUE



O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco está sediando o Estágio de Policiamento de Choque, cujo curso é integrado por alunos das Polícias Militares da Paraíba (PMPB), Rio Grande do Norte (PMRN) e do estado, num total de 29 PMs, sendo 24 da PMPB; 03 da PMRN e 02 da PMPE. O estágio iniciou no último dia 09 e o encerramento será na sexta-feira (20).
A visita do curso a Pernambuco faz parte de uma das etapas, tendo como finalidade a vivência do emprego do BPChoque/PMPE nas praças desportivas locais e faz parte da disciplina Policiamento de Praças Desportivas.
Segundo o comandante da unidade pernambucana, tenente-coronel Walter Benjamin, que recepcionou a comitiva ontem à tarde (17), foram esclarecidas durante uma palestra promovida pelo oficial dúvidas sobre como a PMPE desenvolve suas ações de policiamento no estado.
Para o chefe da delegação, major Ferreira, integrante da PM paraibana e atual subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); essas ações são de suma importância para a troca de informações entre as co-irmãs e o curso já visa capacitar os policiais militares para a Copa do Mundo de 2014.