quinta-feira, 26 de julho de 2012

UNIDADES DA CORPORAÇÃO COM NOVOS COMANDANTES

    O comandante Geral da Corporação, coronel Luís Aureliano Correia, promoveu na tarde da quarta-feira (18) nova solenidade de passagens de comando na instituição. Foram nomeados os novos comandantes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM); das Companhias Independente de Apoio ao Turista (Ciatur); de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), dos Batalhões de Guardas (BPGd); Rodoviário (BPRv); 1ºBPM; 10ºBPM; 18ºBPM e da Rádio Patrulha (BPRp).
    Os oficiais que estarão à frente das unidades citadas são os seguintes: 3ªCIPM – major Jossemar Diniz; CIATUR – major Ronaldo Tavares; CIPOMA – major Gildo Tomé; BPGd – major Túlio Barros; BPRv – tenente-coronel Érika Melcop Maranhão; 1º BPM – tenente-coronel Gustavo Alves; 10ºBPM – tenente-coronel João Bosco de Souza; 18ºBPM – tenente-coronel Arlis Gadelha e BPRp – tenente-coronel Conceição Antero.
    Estiveram ainda presentes à cerimônia o chefe do Estado Maior Geral, coronel Éden Vespaziano; o subchefe do EMG, coronel Luciano Tenório; o Direito Geral de Operações, coronel Paulo Cabral, além de outros diretores e chefes de comandos territoriais e de unidades operacionais da Polícia Militar de Pernambuco.
    INOVAÇÃO – Dentre os novos comandantes, houve uma posse histórica na PMPE, que foi a da tenente-coronel Conceição Antero, a qual passa a comandar o Batalhão de Rádio Patrulha conhecido carinhosamente também como Raio.
    Ela é a primeira oficial mulher da instituição a comandar a unidade, cuja criação aconteceu em 25 de agosto de 1951, sendo o Raio a primeira unidade especializada da PMPE. A oficial estava à frente do Batalhão Rodoviário Estadual (BPRv) e passa a comandar um contingente de 287 policiais militares entre oficiais, graduados e praças.
    “Passava pela frente da Academia de Polícia Militar do Paudalho e achava lindo o local e imaginei-me entrando ali um dia. Consegui realizar meu sonho ao ingressar no curso de Formação de Oficiais (CFO) e hoje assumo um novo compromisso na minha carreira estando à frente do BPRp”, comentou a tenente-coronel Conceição Antero.