segunda-feira, 7 de maio de 2012

CIPOMA FAZ AÇÃO EDUCATIVA EM BONITO


 
A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) promoveu mais uma operação educativa durante o final de semana, sendo desencadeada no município de Bonito, no Agreste do estado.

“Realizamos a ação policial no Alto de Bonito, onde todo o efetivo da unidade em mais uma ação ambiental e de trânsito orientou os moradores sobre a proibição expressa da utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha de animais silvestres”, disse o coordenador da operação, capitão Lúcio Flávio.

O saldo foi a apreensão de duas espingardas calibre 28 e uma do calibre 12 entregues voluntariamente por moradores. “É muito importante também este tipo trabalho, onde mais uma vez fica constatado que pessoas mal informadas agem dentro da ilegalidade por falta principalmente de conhecimento”, alertou a comandante da Cipoma, major Érica Melcop.

Ela também orienta que outras denúncias ambientais em geral podem ser feitas através dos telefones 3181-1700 e 3181-1701, onde todas serão devidamente verificadas.